A administração municipal vai modernizar o Centro da cidade, a partir da execução de um projeto diferente e inovador, para tornar também Camaçari em um polo de consumo de varejo da Região Metropolitana.
Atendendo a uma solicitação do prefeito Ademar Delgado, a equipe técnica da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Economico) deve reunir lojistas e entidades do comércio, no início de abril, para dialogar e planejar as ações prioritárias para dar mais mobilidade, condição e conforto para quem utiliza as ruas do centro, as lojas, e o Centro Comercial.
O projeto deve abranger intervenções, que vão desde o prédio que abrigou o antigo cinema da cidade até a praça Abrantes, transformando toda área num Centro Tradicional de Camaçari. A intenção também é de privilegiar os vendedores ambulantes, realocando-os e ampliando o comércio de rua.
Também é intenção da Sedec dar oportunidade aos comerciantes do Centro, para que tenham contato com os grandes empreendimentos que chegam à Camaçari. Nesse intuito, devem acontecer várias rodadas de negócios para que lojistas e pequenos empreendedores tenham a possibilidade de investimento e privilegiar a população do Município.
Para que os comerciantes locais tenham poder aquisito para investir nos grandes empreendimentos, a exemplo dos shoppings em instalação na cidade, a Sedec também deve reuni-los com agentes financeiros de crédito, de forma que conheçam as formas e valores disponíveis para investimentos.
Além do prefeito Ademar Delgado e a Sedec, o projeto de Modernização do Centro de Camaçari está acompanhado pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano).

Projeto vai modernizar o Centro da cidade -