Projeto prevê capacitação e distribuição de pães

ASCOM BOT
Publicado 21/07/2015 12:07:02

O pontapé inicial do projeto Padaria Escola foi dado nesta terça-feira (21/07) pelo prefeito Ademar Delgado, com o teste dos equipamentos na antiga Vaca Mecânica. Prevista para começar em 15 dias, a iniciativa visa capacitar 400 jovens até o fim do ano e produzir 10 mil pães por dia, que serão destinados a instituições cadastradas no Banco de Alimentos, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca).

A Padaria Escola tem dois objetivos importantes que são a formação de mão de obra para jovens e a melhoria da qualidade alimentar das entidades cadastradas, que já recebem frutas e verduras do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e agora vão receber o complemento do pão. “Diante da crise econômica mundial estamos buscando dar mais apoio social a quem precisa”, afirmou o prefeito Ademar Delgado.

Voltada para usuários do programa Bolsa Família e do CadÚnico (Cadastro Único), a Padaria Escola é um programa de inclusão produtiva no qual os beneficiados são capacitados para atuar em padarias. Está inserida ainda no programa a Casa das Oportunidades que pertence ao Pacto Social do Município.

Para o secretário do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, o projeto também tem o objetivo de reativar o espaço e utilizá-lo com os jovens. A iniciativa ainda visa tirar a juventude das ruas e evitar que ela entre no mundo das drogas.

O projeto Padaria Escola é realizado pela Sedes em parceria com o Senai e uma instituição de capacitação profissional. Para participar, o interessado deve comparecer na sede da antiga Vaca Mecânica, com a xerox e o original dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família. O espaço fica na avenida Tupinambás, antiga Radial C.

Participaram da ação o secretário da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, o superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite, a diretora-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Valentina Saraiva, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, e os vereadores Elias Natan (PV) e Bispo Jair (PRB).                 

Slideshow | 5 fotos

Projeto prevê capacitação e distribuição de pães

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.