Projeto para a Vila dos Esportes de Camaçari é tema de reunião

Ascom
Publicado 19/08/2020 05:08:09

A construção de um amplo parque destinado às práticas esportivas e atividades de lazer, no entorno do Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, dá mais um passo em direção à realidade na tarde desta quarta-feira (19/8), durante um encontro que reuniu a secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Dilma Mendes; o secretário de Governo, José Gama; e a arquiteta e urbanista, Lucinei Caroso.

A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria de Governo (Segov) e teve como objetivo celebrar o início da etapa de concepção do projeto, que resultará na implementação da Vila dos Esportes em Camaçari. Após processo licitatório que elegeu a empresa LCN Arquitetura Eireli como a responsável por elaborar o planejamento arquitetônico do equipamento, a proposta segue para homologação pela Comissão Central Permanente de Licitação (Compel).

O secretário José Gama falou sobre a fase de idealização do projeto. “Esta foi uma primeira conversa, na qual a secretária Dilma está dando a largada para começarmos a costurar esse caminho. A partir da homologação, a arquiteta Lucinei Caroso inicia a missão de elaborar o projeto para a Vila dos Esportes. Estamos iniciando a fase da criação da ideia”, explicou.

A arquiteta Lucinei Caroso, sócia-diretora da LCN, se mostrou animada com o desafio e já começa a traçar a estrutura pensando na capilaridade e impacto social do equipamento. “O projeto da Vila dos Esportes será a concepção conjunta entre o nosso escritório, que é a LCN Arquitetura, juntamente com a participação da secretária Dilma”, descreveu, informando que, neste primeiro momento, o planejamento atenderá as diretrizes da licitação, mas com perspectiva de implementações posteriores.

A secretária Dilma Mendes definiu a novidade como um importante marco na história de Camaçari, sobretudo no contexto esportivo. “É uma felicidade imensa estar vivendo esse momento de, enquanto secretária de esportes, conseguir homologar um projeto dessa grandeza, para a projeção de um equipamento que vai ampliar ainda mais o potencial que o esporte tem de transformar vidas”, pontuou.

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.