Projeto Orla Verão 2019 é lançado com corrida de aventura

ASCOM
Publicado 12/11/2018 11:11:45

A Prefeitura de Camaçari lançou, no sábado (10/11), no Outlet Premium, o Projeto Orla Verão 2019, com a realização da 2ª edição do Desafio Latitude 12 Premium. Na ocasião, atletas de corrida participaram da prova de Trail Run em duplas nas trilhas radicais de Abrantes/Jorrinho.

Ainda como parte da programação de lançamento do projeto Orla Verão, também ocorreu no sábado (10) e domingo (11) a 3ª etapa do Circuito Baiano de Surf Amador, na Praia do Piruí, em Arembepe, e no domingo a continuação da 2ª edição do Desafio Latitude 12 Premium, com a prova de Moutain Bike.

“Eu faço corrida de rua, mas esse ano comecei a encarar umas provas de trilha, e essa é a minha terceira do ano. A expectativa é grande, porque vão ser 21 km em dupla, que eu nunca fiz, então é tudo um desafio pra mim. Moro em Abrantes e acho importantíssima a realização dessa prova aqui, para fortalecer  o esporte de aventura em Camaçari e pra gente que mora perto é perfeito poder chegar em 5 minutos”, destaca a corredora Viviane Leite, 43 anos.

Quem também gostou da prova ser realizada em Camaçari foi Darlene Rebouças, 33 anos, também moradora de Abrantes. “É perfeito poder chegar ao local da prova rapidinho, porque é perto da minha casa. Eu comecei correndo no asfalto, aí depois fiz duas provas de trilha e resolvi fazer essa porque, além de ser aqui, eu ouvi falar muito bem dela. Fora que a gente tem oportunidade de fugir do asfalto, contemplar a natureza e correr, que é a minha paixão”, conclui.

Foto: Ascom/PMC

2ª edição do Desafio Latitude 12 Premium - Foto: Ascom/PMC

Dentre os atletas presentes no evento também estava Cláudio Freitas, 37 anos, morador de Salvador e ganhador da primeira edição do evento. “Ano passado eu participei e fiquei em primeiro lugar na prova de 10 km. A expectativa esse ano é grande, porque nós aumentamos o trajeto de 10 km para 21 km”.

Para Regiane Nascimento, 34 anos, também moradora de Salvador, é gratificante participar de uma competição fora da sua cidade. “É uma forma de conhecer pessoas e lugares. Essa é a primeira vez que participo e é um misto de sentimentos, emoção, superação. Eu tenho três meses que comecei a correr”, diz.

As ações que integram o projeto Orla Verão continuam no dia 17 de novembro, com o cumprimento de mais uma etapa na busca pelo Selo Bandeira Azul, em Guarajuba, na praia do Paraíso. No dia 22, haverá o 1º Fórum de Turismo da Costa de Camaçari, no Hotel Vila Galé. Dia 23, serão iniciadas as feiras pôr do sol, em Guarajuba e Arembepe nos finais de semana e, a partir de dezembro, serão feiras itinerantes em todas as localidades da Costa.

“Esse aqui é um vetor de desenvolvimento. Além de dar qualidade de vida e mostrar a importância do esporte, a gente poder colocar no calendário oficial da Prefeitura um evento de grande porte como esse. E ao longo do verão vamos ter eventos que vão nos permitir mostrar nosso artesanato, música, gastronomia e cultura”, declara Lucia Bichara, coordenadora da Costa de Camaçari.

Slideshow | 5 fotos

Projeto Orla Verão 2019 é lançado com corrida de aventura

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.