Projeto oferece serviços gratuitos

ASCOM BOT
Publicado 13/03/2015 10:03:18

Com o objetivo de levar os serviços realizados pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), às comunidades mais distantes, aconteceu nesta sexta-feira (13/03), a primeira edição do Sedes em Ação.

A iniciativa contempla o distrito de Monte Gordo com atendimento jurídico, consulta ao CadÚnico e ao NIS (Número de Identificação Social) e cadastramento, recadastramento, transferência e desbloqueio no Programa Bolsa Família. Houve ainda cadastro no grupo Conviver (Centro de Convivência do Idoso) e os serviços de corte, escova e prancha.

O prefeito Ademar Delgado compareceu logo cedo ao evento e parabenizou a equipe da Sedes pela realização. “Facilitar a vida da população de Camaçari é o objetivo da Prefeitura. A ideia de trazer os serviços desenvolvidos pela Sedes foi excelente”, destacou o prefeito.

Morador da rua Alto da Liberdade, o jardineiro Daniel Dantas, de 40 anos, ficou satisfeito em ver diversos serviços em seu bairro e aproveitou a oportunidade para cortar cabelo.

O stands mais movimentado do Sedes em Ação, foi o da Bolsa Família, um dos espaços visitados pela dona de casa e moradora da rua Ladeira de São Bento, Cátia Adriana Alves, de 41 anos, que aproveitou a oportunidade para realizar o desbloqueio do cartão do benefício.

O atendimento é gratuito e durante todo o dia a população tem acesso aos serviços do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), do Programa Bolsa Família, do Cras (Centro de Referência e Assistência Social), do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Gedef (Gerência da Pessoa com Deficiência). Também participam a Casa da Criança, Segurança Alimentar, o Conselho Tutelar e o Conviver.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, o vereador, Wilton de Ferrinho (SDD), além do ouvidor do Município, Temistócles Matos.

Slideshow | 7 fotos

Projeto oferece serviços gratuitos

Mais Notícias

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.