Projeto Máquina do Som agita a Cidade do Saber

ASCOM BOT
Publicado 24/07/2008 01:07:02

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro abrirá espaço para o projeto A Máquina do Som, um evento de valorização à arte e a cultura, que acontece no sábado (26/07), a partir das 15h. Há oito anos em cartaz na capital baiana, esta é a primeira vez que o projeto sai de Salvador. A proposta é que, em Camaçari, A Máquina do Som seja apresentada por quatro sábados, em intervalos de 15 dias.

Com um formato de programa de auditório, o projeto conta com apresentações de música, peças teatrais, dança e poesia, sendo as três últimas modalidades uma novidade do programa. A abertura para outros tipos de expressões artísticas, que não apenas a música, é uma tentativa de ampliar a integração entre estudantes com idades diferenciadas.

A participação é aberta para alunos dos níveis fundamental e médio das escolas públicas e particulares do Município. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no núcleo de produção do teatro Cidade do Saber ou, ainda, na direção das unidades escolares. As inscrições encerram em 05 de setembro, dia que antecede o último sábado de apresentação.

Além das mostras culturais, haverá um quadro de entrevistas todos os sábados. Nesta semana, Graça Guimarães e Oriosvaldo Cavalcanti falam sobre a história de Camaçari ao abordar o tema 250 anos do município. O encerramento do primeiro programa na Cidade fica por conta da banda Clube de Patifes.

O projeto é também sinônimo de solidariedade, uma vez que o ingresso, já a venda nas bilheterias do teatro da Cidade do Saber, será trocado por um quilo de alimento não-perecível, a ser doado para instituições beneficentes.

O PROGRAMA
As apresentações são divididas em seis módulos: teatro, dança, máquina de escrever (apresentações de poesia), fora de série (talentos individuais), guitarrista da máquina (com solos de guitarra) e as bandas. Apenas as duas últimas categorias concorrem a prêmios e o ganhador de cada edição se classifica para a final que acontece no dia 20 de setembro.

O vencedor do quadro guitarrista da máquina leva uma super-guitarra. Já a primeira colocada no concurso de bandas ganha uma guitarra, um contrabaixo, uma bateria e um troféu. As demais bandas serão premiadas com troféus.

Foto:

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.