Projeto estimula prática de atividade física

ASCOM BOT
Publicado 05/08/2015 12:08:37

Estimular a prática da atividade física, combater o sedentarismo e garantir mais qualidade de vida para a população. Foram com esses objetivos que a Prefeitura retomou, nesta semana, as ações do projeto Academia na Praça. Nesta quarta-feira (05/08), a iniciativa aconteceu na praça Osvaldo Barbosa Nogueira, no bairro Gleba A.

Adepto da atividade física há 16 anos, o aposentado Lourival Costa Cerqueira, de 53 anos, declarou que a prática de exercícios ajuda a melhorar a autoestima, o condicionamento físico e a combater doenças como depressão e estresse. “Pratico atividades com frequência e a retomada das aulas na praça agrega benefícios para a população”, disse o morador do Parque Satélite.

A vendedora Bruna Luiza Martins, de 22 anos, que participou da aula pela primeira vez, achou a iniciativa ótima e benéfica para a população. “Gostei da aula e pretendo participar das próximas”, declarou.

Realizado pela Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), as atividades do segundo semestre foram retomadas na terça-feira (04/08), na praça Dos Quarenta e Seis, e incluem exercícios aeróbicos, alongamento, flexibilidade, ginástica localizada e caminhada.

Gratuitas, as aulas são realizadas duas vezes por semana, em dias alternados, das 5h30 às 6h30. As terças e quintas a iniciativa acontece na praça Dos Quarenta e Seis, e as quartas e sextas, na praça Osvaldo Barbosa Nogueira, na Gleba A.

Implantado em janeiro de 2013, o projeto Academia na Praça tem a finalidade de estimular a mudança de hábitos nas pessoas a partir da prática regular de exercícios físicos, como estratégia para redução de riscos de doenças como diabetes e hipertensão arterial. As atividades são coordenadas e orientadas por profissionais da área de Educação Física. 

Slideshow | 6 fotos

Projeto estimula prática de atividade física

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.