Projeto é lançado no Parque Verde II

Iwwa Agência
Publicado 21/01/2014 06:01:55

O projeto Feira Itinerante será lançado oficialmente neste domingo (26/01), no bairro Parque Verde II. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e oferecer produtos diretamente da horta para o consumidor.

As barracas serão montadas na rua Lauro de Freitas e os produtos comercializados das 6h às 14h.  O projeto conta com 20 feirantes, sendo 10 da agricultura familiar e 10 da localidade em que a Feira Itinerante é realizada. Um caminhão plotado fará a logística das barracas utilizadas pelos feirantes.

Além de toda estrutura para realização da Feira, a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), responsável pelo projeto, disponibiliza ainda um ônibus para levar os agricultores e as mercadorias até o local.

A Feira Itinerante vai funcionar no bairro Parque Verde I todos os domingos, assim como nas quartas-feiras na rua Acajutiba, Phoc I, a partir do dia 29, e aos sábados na localidade de Barra do Pojuca, a partir do dia 1° de fevereiro.

De acordo com o coordenador de Serviços Públicos, Sirley Bezerra, a intenção é de que a população crie uma relação com a Feira Itinerante e não precise se deslocar até o Centro da cidade para adquirir verduras, legumes, frutas e hortaliças. “Desta forma, além da comodidade e do fortalecimento da atividade agrícola no Município, estamos colaborando para a geração de renda”, informou.

A Sesp também já iniciou os tramites para aquisição de mais barracas, no intuito de ampliar o projeto. “Estamos mapeando outros bairros e ouvir a população. A nossa intenção é ter de 10 a 12 Feiras Itinerantes na cidade”, ressaltou Sirley Bezerra.

Coordenada pela Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), a Feira Itinerante conta com apoio da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca). 

 

Foto: Agnaldo Silva

Caminhão será plotado para o projeto Feira Itinerante -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.