Projeto de Camaçari é destaque em Brasília

ASCOM BOT
Publicado 13/08/2008 02:08:21

O projeto Sexualidade na escola, desenvolvido por profissionais do Posto de Saúde da Família (PSF) do Phoc 3, em Camaçari, foi apresentado na 3ª Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família, que aconteceu em Brasília (DF), no início deste mês.

O projeto, um dos selecionados entre os 4.490 inscritos, foi apresentado pelo médico Luciano Argolo e as enfermeiras Zaira Nogueira e Bárbara Mariano, integrantes da equipe de saúde do Phoc 3.

Desenvolvido há dois anos, o programa realiza oficinas educativas com os estudantes do Colégio Sônia Regina. Os encontros acontecem mensalmente, quando são discutidos assuntos como planejamento familiar, auto-estima, combate às drogas, DST/Aids, entre outros.

No PSF do bairro, trabalham duas equipes com 19 integrantes e a capacidade de atendimento é de 6 mil pessoas. Na unidade, é feito acompanhamento à comunidade mais ensino de práticas preventivas e curativas. Além do projeto com os jovens, são desenvolvidos outros dois, sendo um de saúde bucal e o outro de qualidade de vida para idosos.

MOSTRA NACIONAL
A 3ª Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família reuniu cerca de 6 mil integrantes da área de saúde, com objetivo de promover intercâmbio de experiências entre os profissionais da Atenção Básica / Saúde da Família.

Foto: Agnaldo Silva

Equipe de saúde do Phoc 3 realiza oficinas com estudantes -

Mais Notícias

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.