O projeto Sexualidade na escola, desenvolvido por profissionais do Posto de Saúde da Família (PSF) do Phoc 3, em Camaçari, foi apresentado na 3ª Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família, que aconteceu em Brasília (DF), no início deste mês.
O projeto, um dos selecionados entre os 4.490 inscritos, foi apresentado pelo médico Luciano Argolo e as enfermeiras Zaira Nogueira e Bárbara Mariano, integrantes da equipe de saúde do Phoc 3.
Desenvolvido há dois anos, o programa realiza oficinas educativas com os estudantes do Colégio Sônia Regina. Os encontros acontecem mensalmente, quando são discutidos assuntos como planejamento familiar, auto-estima, combate às drogas, DST/Aids, entre outros.
No PSF do bairro, trabalham duas equipes com 19 integrantes e a capacidade de atendimento é de 6 mil pessoas. Na unidade, é feito acompanhamento à comunidade mais ensino de práticas preventivas e curativas. Além do projeto com os jovens, são desenvolvidos outros dois, sendo um de saúde bucal e o outro de qualidade de vida para idosos.
MOSTRA NACIONAL
A 3ª Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família reuniu cerca de 6 mil integrantes da área de saúde, com objetivo de promover intercâmbio de experiências entre os profissionais da Atenção Básica / Saúde da Família.

Equipe de saúde do Phoc 3 realiza oficinas com estudantes -