Projeto CRAS na Comunidade chega na Zona Rural

ASCOM
Publicado 10/02/2021 05:02:10

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), lançou nesta quarta-feira (10/2), o “CRAS na Comunidade”. O projeto piloto foi realizado na localidade de Cancelas, na zona rural de Monte Gordo, na costa de Camaçari.

Com o objetivo de levar os serviços ofertados pela Proteção Social Básica até as comunidades da zona rural do município, a medida facilita o acesso da população às ações socioassistenciais e fortalece vínculos. Na ocasião, foram ofertados aos munícipes serviços da Gerência de Benefícios, Cadastro Único, Primeira Infância e atendimento com técnico de referência da unidade.

Para Edna Lúcia, 26 anos, moradora da localidade desde os 5, o atendimento na comunidade foi muito importante. “Que bela iniciativa. Eu hoje aqui pude resolver a questão do meu RG através do auxílio documentação. Nós aqui não temos um transporte efetivo, muitas pessoas não têm nem o dinheiro para ir até Camaçari ou até o CRAS lá em Monte Gordo”, disse. 

A presidente da Associação de Agricultores e Piscicultores de Cancelas, moradora da comunidade há mais de 3 décadas, Lidiane Conceição, reforçou que a ação foi de grande importância. “Nunca aconteceu isso aqui antes. Para mim, foi de suma importância. Nós não queremos sair daqui para ir para Camaçari. Queremos que Camaçari venha até a gente. As pessoas aqui são muito carentes, necessitadas, muitas mães de famílias trabalham na roça para manter suas famílias”.

De acordo com a gestora da Sedes, Renoildes Oliveira, a iniciativa visa levar os serviços para mais perto dos que realmente precisam. “Pensamos nesse projeto do CRAS na Comunidade para poder aproximar mais a população dos serviços. Entendemos a dificuldade de locomoção que essas pessoas têm de irem até o Cras em Monte Gordo, principalmente, por questão de transporte. Queremos fazer isso também com as unidades de Vila de Abrantes, Caminho do Mar e Arembepe”, explicou a responsável pela pasta

A próxima edição “CRAS na Comunidade” será no dia 13 de fevereiro, na localidade de Vila Verde, na Cascalheira, território de abrangência do Cras Vila de Abrantes.

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.