Projeto contempla pessoas privadas de liberdade

Iwwa Agência
Publicado 23/12/2015 11:12:55

Com o intuito de estimular, inserir o hábito da leitura e incentivar o desenvolvimento da criatividade das pessoas privadas de liberdade, que estão na 26º Delegacia de Vilas de Abrantes, é realizado o projeto Voando com os Livros, promovido pela Biblioteca Ler é Preciso, em parceria com o Instituto Ecofuturo. As atividades de leitura acontecem semanalmente, as sextas-feiras, com duração de 40 a 50 minutos.

O projeto valoriza o indivíduo e promove a ressocialização das pessoas privadas de liberdade por meio da inserção no mundo da leitura, com empréstimos de livros e revistas com os mais variados assuntos. Os responsáveis pela delegacia fornecem um relatório com informações sobre os benefícios oriundos a partir da implantação do Voando com os Livros, além de relatar a importância das atividades que foram desenvolvidas durante a execução do projeto.

A iniciativa faz parte de uma série de atividades que são executadas pela Biblioteca Comunitária Ler é Preciso Antônio Alves Sobrinho. O trabalho insere a leitura para pessoas que, por algum motivo, estão privadas de liberdade.

Foto: Agnaldo Silva

Projeto Voando com os Livros é realizado na Biblioteca Ler é Preciso -

Mais Notícias

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.