Projeto beneficia comunidade de Parafuso

ASCOM BOT
Publicado 12/08/2015 03:08:08

Os benefícios do projeto Nosso Jardim chegaram a Parafuso. A localidade foi contemplada com a instalação de mais um jardim à base de materiais recicláveis. A iniciativa da Prefeitura é executada pela Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).

O jardim, que está situado na rua Bela Vista, próximo à Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, substituiu um antigo ponto de descarte de lixo e irá contribuir para diminuir a proliferação de roedores e insetos, inclusive do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A costureira Maria José Simões, de 55 anos, observou que o projeto Nosso Jardim trouxe mais saúde e bem-estar à comunidade. Moradora da rua Quarta Travessa da Linha, a aposentada revelou que vai contribuir para manter as mudas de plantas sempre bonitas e saudáveis.

Lançado em abril, o projeto contemplou 37 locais públicos em Parafuso, Jauá e Sucupió, além da Piaçaveira, Alto da Cruz, Glebas C e A, Gravatá, Inocoop, Dois de Julho, Mangueiral, Verdes Horizontes e Parque Verde 2.

O projeto Nosso Jardim é realizado com o apoio das secretarias do Desenvolvimento Urbano e dos Serviços Públicos, além de algumas empresas do Município.

A Limpec tem realizado pesquisas e levantamentos dos locais propícios para a instalação dos jardins. A população também pode indicar espaços para implantar o projeto por meio dos números 0800-284-6484 ou 3622-8300.

Slideshow | 2 fotos

Projeto beneficia comunidade de Parafuso

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.