Projeto beneficia agricultura familiar

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2014 02:01:05

Da horta direto para o consumidor. Esse é o objetivo da Feira Itinerante, novo projeto municipal que vai atender 20 agricultores familiares e proporcionar aos munícipes mais acesso aos alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes e hortaliças.

O lançamento da feira acontece no próximo dia 26 de janeiro, na rua Lauro de Freitas, bairro Parque Verde I. O projeto também acontece na rua Acajutiba, Phoc I, no dia 29 de janeiro, e Barra de Pojuca, em 1° de fevereiro. 

A Feira Itinerante é coordenada pela Sesp (Secretaria de Serviços Públicos) e pela Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca). Na avaliação do secretário de Serviços Públicos, José de Elísio, com o novo projeto, a população terá mais comodidade e o Município vai economizar, “pois os valores com a manutenção de mercados são altos”, afirmou.

De acordo com o coordenador de Serviços Públicos, Sirley Bezerra, a Feira Itinerante também vai contribuir com a geração de renda no Município. “Estamos fazendo o mapeamento de outros bairros, conforme a população for solicitando, vamos expandir para mais regiões, a exemplo de Vilas de Abrantes. A Feira Itinerante vai ajudar a desafogar o Centro da cidade e ampliar o volume do comércio dos produtos agrícolas em toda Camaçari”, assegurou.

Foto: Agnaldo Silva

Projeto Feira Itinerante começa no dia 26 de janeiro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.