Projeto beneficia 158 estudantes

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2014 02:03:39

Atividades preventivas, educativas e tratamentos odontológicos foram os serviços que os 158 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, da Escola Municipal Joanna de Angelis, receberam através do projeto Odontomóvel. As atividades executadas na instituição foram concluídas quinta-feira (26/03) e a próxima escola municipal beneficiada com a iniciativa é a Santo Antonio do Machadinho, a partir de abril.

A gestora da Escola Municipal Joanna de Angelis, Juciara Cruz, recebeu das mãos do presidente Global da Ford Fund (Fundo Ford), Jim Vella, o certificado de que a escola participou do projeto Odontomóvel e que todas as turmas concluíram com êxito as atividades. Na oportunidade, o aluno do 4º ano, Jonathan Cruz, de 10 anos, foi presenteado com um kit de higienização bucal.

Em visita a Camaçari pela primeira vez, o presidente da empresa norte-americana, Jim Vella, fez questão de conhecer como funciona o projeto Odontomóvel e ficou impressionado com os direcionamentos da administração municipal para as questões sociais. Além disso, o executivo americano demonstrou interesse em ampliar a atuação do projeto Odontomóvel no Município, visto que a parceria tem dado bons resultados.

De acordo com a Seduc (Secretaria da Educação), o acompanhamento dos parceiros aos projetos é muito importante, além de ser um bom momento para estreitar os laços e apresentar novas propostas. O Odontomóvel acontece no Município há três anos, através de parcerias entre a Ford, as secretarias da Educação e da Saúde e o Sesi (Serviço Social da Industria).

Estiveram presentes os secretários da Educação, Luiz Valter Lima, o diretor da Atenção Básica da Sesau (Secretaria da Saúde), José Vieira, o superintendente do Sesi na Bahia, Wagner Fernandes, além de demais executivos da Ford, do Sesi e da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia).

Slideshow | 2 fotos

Projeto beneficia 158 estudantes

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.