Projeto apoia catadores na Festa de Arembepe

ASCOM BOT
Publicado 13/03/2018 04:03:10

O Abrace Camaçari apoia mais uma grande iniciativa, dessa vez voltada para conservação ambiental e de incentivo ao empreendedorismo sustentável. Durante a Festa de Arembepe, que aconteceu de 9 a 12 de março, um grupo de 18 catadores de materiais recicláveis, de diferentes pontos da cidade, contou com auxílio do projeto, que deu suporte à equipe com a oferta de alojamento, espaço para armazenar a coleta, alimentação, padronização e equipamento de proteção individual (EPI).

A primeira-dama, Ivana Paula, madrinha do Abrace Camaçari, fez questão de ver de perto o resultado do trabalho dos catadores em três dias de festa. Para isso, foi na segunda-feira (12/3), à Escola Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe, local onde foi guardado o material coletado, que somou aproximadamente 1,5 tonelada entre itens de alumínio, plástico e vidro. “Esse é um trabalho importante para eles e para nós, pois além de representar o sustento de 18 famílias, contribui para manter a nossa cidade limpa e linda”, ponderou Ivana.

Todo o material será revendido e dividido em partes iguais. Essa parceria de sucesso deve se repetir em outros dois eventos do município, no Camaforró, em junho, e no Camafolia, anunciado na Festa de Arembepe, e que deve ocorrer em setembro.

Foto: Kelvi Lima

Foi coletado aproximadamente 1,5 tonelada de material -

Mais Notícias

Trecho da Avenida Jorge Amado está interditado após acidente

Trecho da Avenida Jorge Amado está interditado após acidente

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra a Covid-19

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra ...

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.