Projeto amplia consciência ambiental

Iwwa Agência
Publicado 26/12/2013 04:12:16

As 97 unidades escolares da rede municipal são contempladas com o Escola Mais Limpa, projeto que começou este mês e segue até 24 de janeiro. Após o início das aulas, a iniciativa será permanente e vai envolver diretores das escolas, professores e estudantes com objetivo de consolidar o princípio da preservação ambiental.

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o Escola Mais Limpa prevê limpeza, conservação de equipamentos e estruturas das unidades, além da colocação de faixas e cartazes com frases alusivas à educação ambiental. “O projeto é um desejo do prefeito Ademar Delgado de ampliar o Camaçari Mais Limpa para a área da educação. Trata-se de uma ação direta e propositiva, nesse sentido, a escola tem papel decisivo”, afirmou Luiz Valter.

A expectativa do secretário é de que as unidades estejam com todos os ambientes em condições de recepcionar os estudantes para o início do ano letivo. “O que está na escola passa a ser internalizado pelo aluno como normal. No geral, quando está depredada ou conservada é o reflexo da sociedade. Queremos que a escola sirva de leitura para o aluno de forma permanente, limpa e ambientalmente sustentável”, comentou.

Uma comissão da Seduc (Secretaria da Educação) irá monitorar todas as ações do projeto. A partir do dia 6 de janeiro, a comissão fará visitas às unidades com o objetivo de avaliar o Escola Mais Limpa.

Foto: Marcelo Ferrão

Secretário da Educação, Luiz Valter de Lima -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.