Projeto ambiental melhora vida no morro da Manteiga

ASCOM BOT
Publicado 05/06/2008 11:06:38

O Morro da Manteiga, onde moram cerca de 3 mil pessoas, era sinônimo de descaso há algum tempo. Hoje, os bairros do Novo Horizonte e Natal viraram um canteiro de obras com intervenções de infra-estrutura, saúde e moradia. O projeto de recuperação e reflorestamento está em fase adiantada e a primeira etapa deve ser concluída nos próximos dias.

De acordo com a dona-de-casa Regiane Santos, 32 anos, a obra é o reflexo do compromisso que a administração tem com os moradores de Camaçari. “Dizer que a Prefeitura não fez nada por nós é mentira”. A iniciativa acaba de vez com os deslizamentos de terra e alagamentos nas casas do entorno do Morro.

Realizada inicialmente em uma área de 100 mil metros quadrados, a intervenção compreende nivelamento do terreno e plantação da biomanta (manta natural de grama) para germinação das sementes. Mais de 20 pessoas, entre engenheiros, técnicos e operários capacitados para área de preservação do meio ambiente, executam o serviço.

A segunda etapa, que abrange 250 mil metros quadrados, começa em até 60 dias. Toda obra está orçada em R$ 310 mil e deve ser concluída até outubro.

A recuperação do Morro da Manteiga beneficia não apenas os moradores do Novo Horizonte e Nova Vitória, mas toda a comunidade de Camaçari, uma vez que a ação contribui para preservação do meio ambiente, como a redução do assoreamento do Rio Camaçari e da poluição.

MAIS OBRAS
As ações da Prefeitura não se limitam ao reflorestamento do Morro da Manteiga. Muito mais está sendo realizado, como pavimentação asfáltica, construção de passeios e drenagens. As obras têm intenção de melhorar a qualidade de vida de toda comunidade.

Outra dona-de-casa que fala com orgulho desta nova realidade é Conceição Sales, 40 anos. “Passamos anos vivendo no meio da lama. As crianças não tinham onde brincar. Além das obras no morro, nossa rua foi pavimentada e o passeio recuperado”.

As intervenções atingem as ruas Três Corações, Sete Lagoas, Gandu, Jaburi, Brilhante, Colonial, Olavo Albiane, Camilo Torres, Carlos Mariguella, Sumaré, Jorge Américo, Nova Vitória, Chico Mendes, da Conquista, Canudos, Avenida Augusto Sandino e Travessa da Conquista.

A praça Nova Vitória, na travessa Canudos, também é contemplada pelas ações de urbanização. O investimento é de R$ 550 mil.

Foto: Marina Silva

O projeto de reflorestamento está em fase adiantada -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.