Projeto acontece na praça da Simpatia

Iwwa Agência
Publicado 20/12/2013 11:12:22

Em homenagem ao Natal, será realizada a terceira edição do projeto Praça Viva. O evento, que acontece na praça da Simpatia, neste sábado (21/12), em frente à Cidade do Saber, tem o intuito de atrair ainda mais a comunidade para os espaços públicos de lazer, através de atividades que promovam a cidadania, a educação e o incentivo à cultura.

O Praça Viva Especial de Natal representa a culminância das ações de dezembro, que tiveram edições resumidas nos dias 06, 07, 13 e 14 de deste mês. A iniciativa inclui diversas atividades artístico-culturais e esportivas.

A programação começa a partir das 6h com o projeto Academia na Praça, seguida de atividades esportivas e desportivas, até às 13h. As intervenções serão realizadas simultaneamente em diversos pontos da praça da Simpatia. 

  O grande destaque da manhã será a apresentação do coral formado por 40 alunos da Escola Municipal Luís Pereira Costa. O grupo se apresenta às 9h, no palco armado entre os quiosques e a ciclovia construída à margem do rio Camaçari.

O cantor Rogério Luna fará uma apresentação das 11h às 13h. Em seguida, às 15h, o público acompanhará oficinas de percussão, com roda de tambores, pintura facial e de artes, com confecção de cartão de Natal, origami e escultura em balões.

Além disso, o caminhão do Ponto Móvel Cidade do Saber ficará no estacionamento da praça, a partir das 15h, com diversas atividades de recreação para as crianças.  

A encenação do presépio vivo e o quiosque do Papai Noel prometem encantar o público nesta edição especial de Natal. A apresentação acontece a partir das 17h. Para fechar o evento com chave de ouro, serão realizadas apresentações da camerata, formada por professores do projeto de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação) e pelo coral dos educandos do projeto de Iniciação Musical que inclui alunos das escolas municipais Edgar Santos, Paulo Freire e Marquês de Abrantes, e do Conservatório de Música Sinfônica da Cidade do Saber.

O projeto Praça Viva é fruto de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Governo, da Cultura, da Educação, da Saúde, do Esporte e Lazer, dos Serviços Públicos, do Desenvolvimento Urbano e de Relações Institucionais, além da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) de Camaçari e da Cidade do Saber. 

PROGRAMAÇÃO

Das 6h às 13h

Academia na Praça

Atividades esportivas e desportivas: futebol de campo, futsal, skate,

capoeira, ginástica rítmica, slack line, tênis de mesa, xadrez, baralho,

dominó e dama

9h – Apresentação do coral de alunos da Escola Luís Pereira Costa

11h às 13h – Apresentação do cantor Rogério Luna

Das 15h às 19h

Palco da Diversidade: atrações musicais e culturais

Pintura Facial

Oficina de Artes

Roda de Tambores

Ponto móvel Cidade do Saber

Presépio Vivo

Quiosque do Papai Noel

Apresentação Camerata

Foto: Agnaldo Silva

Praça da Simpatia sedia projeto Praça Viva -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.