Programa Ser Mais Aprendiz mudou a vida de 120 jovens de Camaçari

ASCOM
Publicado 16/06/2020 06:06:52

O programa municipal Ser Mais Aprendiz já beneficiou 120 jovens moradores de Camaçari com idade entre 14 e 19 anos, todos estudantes da rede pública de ensino e integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. A iniciativa da Prefeitura de Camaçari está vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e é gerida pela Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPB). Do total de vagas, 5% foram destinadas às pessoas com deficiência.

O Ser Mais Aprendiz contempla jovens de vários pontos da cidade, como sede, costa, e zona rural e que encontram, principalmente, em situação de vulnerabilidade social. Durante o programa, que visa garantir uma renda e adquirir uma vivência profissional, possibilitando o ingresso ao mercado de trabalho, os beneficiários desempenham funções como recepcionista, assistente administrativo e assistente pessoal em diversos setores da gestão municipal, valorizando as habilidades, competências e potencial de cada indivíduo.

O programa é composto por uma carga de instrução de 1.080 horas, sendo quatro por dia, de segunda a sexta-feira. O total de horas está dividido em dois momentos: 480 são destinadas à formação profissional ministrada pelo Serviço Nacional de aprendizagem Comercial (Senac), e 600 horas para prática profissional supervisionada, realizada nos setores da prefeitura.

Além disso, o programa Ser Mais Aprendiz oferece uma bolsa de meio salário mínimo, transporte e todos os direitos e garantias trabalhistas de acordo a Lei Nacional de Aprendizagem n.º 10.097/2000.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.