Programa reúne ações da Sedes

ASCOM BOT
Publicado 05/05/2015 03:05:18

O programa Pacto Social, lançado no último dia 29 pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), promove, na próxima semana, os primeiros encontros entre governo e os segmentos sociais, entidades que prestam serviços socioassistenciais e associações de bairro.

O Pacto Social é uma ação que reúne diversos serviços da Sedes, como prestação de orientações contábeis e jurídicas, regulamentação de instituições através de auxílio com a documentação, capacitações e colaboração na execução de projetos para captação de recursos junto a órgãos públicos e empresas privadas.

O objetivo do programa é fortalecer e ampliar os vínculos do governo com as instituições que prestam serviços socioassistenciais às comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a Sedes define os integrantes que vão participar da comissão que será composta por representantes de todas as secretarias municipais e também das entidades.

Os encontros devem acontecer semanalmente e por segmentos, a exemplo de grupos de matrizes africanas, evangélicos, católicos, de comunidades terapêuticas, creches, dentre outros.

Durante os encontros, a comissão vai ouvir as demandas e definir quais serão as metas e atividades necessárias para que a Sedes auxilie as entidades e segmentos.

Cuidar das questões sociais é uma das metas do governo Ademar Delgado. Para o gestor de Camaçari, esse diálogo que será construído por meio do Pacto Social será essencial para dar mais acesso aos benefícios socioassistenciais oferecidos pela administração municipal. 

Foto: Adenilson Nunes

Lançamento do programa Pacto Social foi realizado no último dia 29 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.