O programa Pacto Social, lançado no último dia 29 pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), promove, na próxima semana, os primeiros encontros entre governo e os segmentos sociais, entidades que prestam serviços socioassistenciais e associações de bairro.
O Pacto Social é uma ação que reúne diversos serviços da Sedes, como prestação de orientações contábeis e jurídicas, regulamentação de instituições através de auxílio com a documentação, capacitações e colaboração na execução de projetos para captação de recursos junto a órgãos públicos e empresas privadas.
O objetivo do programa é fortalecer e ampliar os vínculos do governo com as instituições que prestam serviços socioassistenciais às comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a Sedes define os integrantes que vão participar da comissão que será composta por representantes de todas as secretarias municipais e também das entidades.
Os encontros devem acontecer semanalmente e por segmentos, a exemplo de grupos de matrizes africanas, evangélicos, católicos, de comunidades terapêuticas, creches, dentre outros.
Durante os encontros, a comissão vai ouvir as demandas e definir quais serão as metas e atividades necessárias para que a Sedes auxilie as entidades e segmentos.
Cuidar das questões sociais é uma das metas do governo Ademar Delgado. Para o gestor de Camaçari, esse diálogo que será construído por meio do Pacto Social será essencial para dar mais acesso aos benefícios socioassistenciais oferecidos pela administração municipal.
Lançamento do programa Pacto Social foi realizado no último dia 29 -