Programa realiza matrículas

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2014 04:02:25

“Vou realizar o sonho de conhecer o mundo dos organizadores de eventos”, foi assim, comemorando, que a jovem Mônica Oliveira, de 16 anos, moradora do bairro Gleba C, fez nesta quinta-feira (20/02) a matrícula para o curso de Organizador de Eventos, ofertado pelo Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) através do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia).

No total, 150 vagas foram disponibilizadas e, até às 15h de hoje, 130 pessoas haviam se candidatado a um dos sete cursos. Foi o caso do morador do bairro Burissatuba, Isac Oliveira, de 32 anos, que escolheu o curso de Almoxarife, para se qualificar e conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “Estou esperançoso, é uma oportunidade de aprender uma nova função”, disse confiante.

A coordenadora de Mobilização do Pronatec da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), Ariana Souza, informou que o processe de matrícula superarou as expectativas e todas as vagas devem ser preenchidas ainda hoje. “Na semana que vem, abriremos 80 vagas para cursos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)”, antecipou.

Os cursos ofertados são de cuidador de idoso, organizador de eventos, almoxarife, auxiliar de recursos humanos, recepcionista em meios de hospedagem, assistente de planejamento e controle de produção e auxiliar administrativo, este último foi o primeiro a ter as vagas esgotadas. De acordo com a coordenadora adjunta do Pronatec IFBA campus Camaçari, Paula Roberta Sá, ainda nesse semestre a instituição federal deve abrir novas vagas para cursos na orla.

Para garantir a agilidade no atendimento, 13 profissionais foram destacados para trabalhar no processo de matrícula, que teve um tempo médio de atendimento de 10 minutos.

NOVAS VAGAS

Na terça-feira (25/02), serão realizadas as matrículas para os cursos de garçom, camareira em meios de hospedagem e atendente de nutrição. Serão ofertadas 80 vagas destinadas às pessoas com ensino fundamental completo, com idade entre 18 e 59 anos. As aulas serão ministradas pelo Senac. 

Para se matricular é necessário apresentar original e xerox do RG, CPF, comprovante de residência, atestado ou histórico escolar, número do Bolsa Família ou PIS (Programa de Integração Social) além de ter conta ou poupança Fácil na Caixa.

Slideshow | 4 fotos

Programa realiza matrículas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.