Programa Protejo começa a funcionar em fevereiro

ASCOM BOT
Publicado 17/12/2008 08:12:25

As primeiras ações do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) em implantação em Camaçari são o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Protejo e Mulheres de Paz.

A última reunião do ano com a comunidade aconteceu quarta-feira (16/12), no auditório da Prefeitura.

Segundo o consultor do Instituto Anísio Teixeira (IAT) para o Protejo, Marcos Guimarães, o projeto começa a funcionar até fevereiro de 2009. Camaçari, juntamente com o bairro Tancredo Neves, em Salvador, serão pilotos no Estado na implantação da iniciativa.

O Protejo vai garantir a formação e inclusão social de 100 jovens expostos à violência doméstica ou urbana, com atividades culturais, esportivas e educacionais.

O reaparelhamento do GGIM e execução do Mulheres da Paz já estão em fase adiantada e devem ser executados também no início de 2009. As ações do Pronasci em Camaçari irão beneficiar diretamente os moradores dos Phocs 1, 2 e 3.

Estiveram presentes na reunião os secretários da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antônio Souza, do Governo (Segov) em exercício, Antônio Ferreira Neto, do Esporte e Lazer (Sedel), Vital Oliveira, a coordenadora municipal do Pronasci, Selmária Andrade, o ouvidor Antônio Cotrim, mais representantes das secretarias da Educação (Seduc), Mulher (Semu), Assistência Social (Seas), Saúde (Sesau), da STT, líderes de bairro e sociedade civil.

Também marcaram presença o consultor estadual do Pronasci, coronel PM Francisco Edson de Araújo, a gestora local do Mulheres da Paz, Ieda Franco, e o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Alfredo Castro.

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião do Pronasci faz balanço das atividades de 2008 -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.