Programa oferta cuidados médicos

ASCOM BOT
Publicado 28/07/2015 04:07:10

Dar visibilidade às pessoas em situação de rua e garantir a cidadania. É com esse intuito que o programa do governo federal, Consultório na Rua, é executado pela Sesau (Secretaria da Saúde).

Atualmente, a equipe mapeia os territórios com maior demanda e concentração de pessoas que integram o público alvo, a partir de visitas pontuais, nas quais são feitos levantamentos e estudos de casos para identificar os motivos que os levaram a essa situação.

Após esta etapa, o Consultório na Rua fará triagem de enfermagem, escuta qualificada, atendimento em grupo, entrega de medicamentos e orientações. Quando for necessário, a equipe fará encaminhamentos para outros órgãos públicos, como os setores da Justiça, hospitais, secretarias de Educação, do Desenvolvimento Social e da Habitação. A proposta é realizar visitas periódicas para acompanhamento da situação de cada pessoa.   

A equipe do programa é formada por enfermeiro, técnico de enfermagem, educador físico, psicólogo e educador social. Posteriormente, profissionais de outras áreas também devem integrar o quadro técnico.

Foto: Divulgação

Programa Consultório na Rua é executado pela Sesau -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.