Programa oferece 76 vagas

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2014 04:03:25

Jovens de Camaçari, a partir dos 14 anos, que cursam ou já concluíram o ensino médio na rede pública estadual podem participar do processo de seleção para concorrer a uma das 76 vagas do Proaj (Programa de Aprendizado Jovem) disponíveis para o Município.

Gratuitas, as inscrições seguem até as 23h59 do dia 20 de março e só podem ser feitas online, através do site do Proaj. Quem não tem acesso à internet ou encontrar dificuldades para realizar a inscrição, pode recorrer à sala do programa Bolsa para Educação, no prédio da Segov (Secretaria de Governo), no Centro Administrativo, das 8h às 17h. 

Assim como a inscrição, a prova será realizada de forma online, após o candidato participar de um minicurso de Iniciação Profissional em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), realizado na modalidade EAD (Ensino a Distância).

O minicurso está previsto para começar no dia 7 de abril. A prova acontece após a conclusão do minicurso, ainda no ambiente virtual. A avaliação é de caráter classificatória e garante vaga para os cursos presenciais do Proaj, que iniciarão também em abril. Para outras informações os interessados devem ligar para (71) 3345-1419.

A lista com os aprovados será divulgada em data a ser definida nos sites da Secti-Ba (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia) e do Senai-Ba (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

As aulas presenciais do Proaj em Camaçari serão realizadas na Cidade do Saber. O aluno receberá fardamento e material didático.

CURSO

Em Camaçari, as aulas serão ministradas nos turno matutino e vespertino. As 76 vagas disponíveis serão divididas em duas turmas com 38 pessoas cada.

Os jovens aprovados participam do Curso Básico de TIC com as disciplinas de Informática Básica, Raciocínio Lógico, Matemática Aplicada, Português – Redação Técnica, Inglês Instrumental, Empreendedorismo e Desenvolvimento Comportamental.

Com a conclusão do Curso Básico de TIC, os estudantes estarão habilitados a concorrer a vagas em um dos Cursos Específicos de TIC, de acordo com a disponibilidade de cursos na localidade e com o ranking de avaliações.

Os Cursos Específicos de TIC terão as opções de desenvolvedor WEB com NET, desenvolvedor JAVA WEB, suporte a Hardware e Redes de Computadores e Comunicação de Dados.

No ato da matrícula, os selecionados devem apresentar cópias do RG e do CPF, do comprovante de residência, do atestado de escolaridade. Caso o candidato seja menor de idade, deve estar acompanhado do responsável legal.

O Proaj é uma iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) em parceria com a Prefeitura de Camaçari e o Senai-BA. 

Foto: Divulgação

Inscrição para o Praoj segue até dia 20 de março -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.