Programa Mulheres da Paz começa pelos Phocs

Iwwa Agência
Publicado 26/08/2008 12:08:06

A implantação do projeto Mulheres da Paz, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), será discutida nesta quarta-feira (27/08) com moradoras dos Phocs 1, 2 e 3. O encontro está marcado para 17h30, na quadra de esportes do Caic (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente).

A previsão é de que a seleção das beneficiadas comece até novembro. O Mulheres da Paz prevê a formação de lideranças comunitárias para atender famílias envolvidas com jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. A proposta é encaminhar os jovens para programas sociais e educacionais do Pronasci.

Em Camaçari, o projeto vai contemplar 100 mulheres, que recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 190,00. O pagamento será feito via Caixa. O Pronasci destinou cerca de R$ 1 milhão para execução do Mulheres da Paz na Bahia.

A capacitação tem um prazo de 30 dias e traz informações sobre Lei Maria da Penha, acesso à justiça, conhecimentos de informática, apoio psicossocial coletivo e ações do Pronasci.

A seleção das mulheres obedece a critérios como renda familiar de até dois salários, idade mínima de 18 anos, residência nas regiões indicativas do Pronasci, atuação na comunidade com vínculo institucional com ONGs e mulheres que cursaram, no mínimo, até a quarta série do ensino fundamental.

Desde a implantação do Pronasci, no ano passado, foram realizadas diversas reuniões com a população, líderes de bairro e entidades de classe. Os encontros servem de espaço para mobilização da comunidade e troca de informações sobre o desenvolvimento do programa no Município.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.