Programa Mais Pesca inicia novos cadastros nesta segunda-feira (2)

ASCOM
Publicado 28/02/2020 08:02:21

Inicia nesta segunda-feira (2/3) o período de cadastros para inclusão de novos beneficiários no Programa Municipal Mais Pesca. Atualmente, 150 profissionais são contemplados pela iniciativa, uma quantidade que já é quase 37% superior à registrada no primeiro mês de pagamento, em novembro de 2019, quando foi destinado à 95 pessoas. Com a abertura do processo para novas adesões, o público alcançado vai aumentar ainda mais.

O Mais Pesca é um programa da Prefeitura de Camaçari, desenvolvido através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), e tem por objetivo conceder aos pescadores e marisqueiras de Camaçari um auxílio financeiro que deve ser destinado exclusivamente para o desenvolvimento da atividade profissional, seja por meio de investimento em capacitação ou em equipamentos.

O benefício é pago mensalmente, ao longo de um ano, e o valor corresponde a até 40% do salário mínimo vigente. Ações de valorização, modernização e beneficiamento da atividade pesqueira artesanal também integram o programa. Os pescadores e marisqueiras interessados em se tornar beneficiários devem comparecer à Coordenação do Mais Pesca, na sede da Sedap, localizada na Casa do Trabalho, Centro de Camaçari, das 8h às 16h, para a realização do cadastro.

Na ocasião, o profissional de pesca deve apresentar cópias do RG, CPF, carteira de trabalho, declaração do INSS para comprovação de que não recebe outro benefício, original e cópia de comprovante de residência dos últimos três anos (um de cada ano), declaração emitida por associação de pescadores local ou carteira de pescador que ateste a atividade pesqueira artesanal, declaração de renda e documentos de identificação e de escolaridade dos filhos.

A fase posterior ao cadastramento é a da visita socioeconômica à residência do solicitante, executada pelo Núcleo Técnico da Sedap, para verificação e confirmação de que o pescador está ou não habilitado a receber o benefício, de acordo com os critérios pré-estabelecidos, que incluem residir no município, comprovar a atividade pesqueira como meio de subsistência, possuir renda familiar per capta de até ¼ do salário mínimo, não possui nenhum outro benefício da Previdência Social ou da assistência social de ente governamental, entre outros.

Para saber mais sobre o que pode ou não ser feito com o auxílio concedido através do Mais Pesca, bem como orientações sobre a prestação de contas, procedimento indispensável para a continuidade do recebimento das parcelas, basta clicar Aqui. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (71) 3622-7343.

Mais Notícias

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de iluminação

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de ilu...

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.