Programa Mais Agricultura realiza primeira compra

ASCOM
Publicado 05/08/2020 01:08:58

Com muita alegria, a equipe da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) da Prefeitura de Camaçari foi recebida no Sítio Canto do Sabiá, na localidade de Tiririca, para a primeira compra do Mais Agricultura. A ação foi realizada nesta quarta-feira (5/8), com a aquisição de 2.500 quilos de produtos, como hortaliças, frutas e legumes.

O local é a propriedade do agricultor Edson Andrade de Oliveira, 50 anos, que fez uma avaliação positiva “a ação está bem. Fiquei feliz quando soube que teria o programa porque é mais um para gente vender os produtos, é mais uma forma de escoar”. Ao lado da esposa, Zulmira Santana de Oliveira, 47 anos, ele também vende para os programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para o programa municipal, a verba disponibilizada foi no valor de R$ 1 milhão, e esta é só a primeira etapa, com investimento de R$ 200 mil e durará cerca de três meses. O programa pode beneficiar 27 instituições, além do Banco de Alimento, mas esse número pode se estender, à medida que mais organizações estão sendo credenciadas. Atualmente, 72 produtores estão aptos a vender para o Mais Agricultura e as compras serão realizadas sempre as quartas-feiras.

A primeira compra foi realizada, além do Sítio Canto do Sabiá, na Associação de Moradores da Tiririca e no Banco de Alimentos, e beneficiará duas instituições, a Creche Comunitária de Parafuso e Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária, que receberam os produtos na sequência.

O produtor do Sítio Por do Sol, Almir da Cruz Jesus, 43 anos, destacou a importância do Mais Agricultura, “porque antes a gente não tinha, plantava e ficava vendendo na feira, esse programa é uma renda que vem a mais. Já participo do PAA e do PNAE e chegou esse da prefeitura para fortalecer a nossa renda”.

O Programa Mais Agricultura foi instituído pela Lei 1.569/2018, que prevê a compra, com recursos próprios, da produção da agricultura familiar direto do produtor rural, que será distribuída para entidades socioassistenciais.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.