Programa de habitação entrega novas moradias

ASCOM BOT
Publicado 16/05/2008 03:05:20

Até o final de julho, Camaçari entrega mais 448 moradias no bairro da Lama Preta. A previsão foi feita pelo secretário de Habitação, Waldy Freitas, durante a entrega de 256 apartamentos do condomínio Verde Ville 2, no bairro Verdes Horizontes, quinta-feira à noite (15/05). A cerimônia contou com a presença do prefeito Luiz Caetano e centenas de populares.

A primeira etapa do empreendimento foi entregue no ano passado. Ao todo, o conjunto habitacional soma 752 imóveis, beneficia 3 mil pessoas e se consolida como o maior investimento em moradia popular da Bahia nos últimos 10 anos. Os apartamentos têm prestações mensais de R$ 150,00 e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

A comerciante Marleide Firmo, de 23 anos, estava radiante porque conseguiu realizar um desejo antigo. Ela mora com os pais e agora vai ter a oportunidade de construir uma nova vida. “Vou assumir a responsabilidade de ter uma casa e até formar uma família, porque me tornei independente”.

O paulista e gestor financeiro Danilo dos Santos Pereira, 28 anos, veio morar em Camaçari há 3 anos para ter qualidade de vida. Ele foi um dos beneficiados e disse que é uma conquista na vida de quem deixa de pagar aluguel.

“Sou morador da cidade há 31 anos e esta é a primeira vez que vejo tantas construções e uma iniciativa como esta. As parcerias facilitam a aquisição do imóvel próprio, com uma prestação bastante acessível”, disse o vendedor Fernando Rego Barros, de 50 anos.

Para o gerente geral da Caixa em Camaçari, Antonio Góis, é sempre um prazer poder realizar o sonho da maioria dos brasileiros. Este foi o sétimo empreendimento entregue, totalizando 1.769 unidades, com investimentos da ordem de R$ 43 milhões. Segundo ele, hoje o Município ocupa a terceira posição na Bahia na construção de imóveis.

PRESENÇAS
Participaram do evento os vereadores Pedrinho de Pedrão (PSC), José Matos (PDT), Carmem (PTB), Zé de Elísio (PT do B), os secretários Paulo Pinto, da Administração, Luiz Valter Lima, da Educação, Demétrius Moura, da Cultura, Aurenita Castillo, da Mulher, Roque Werlang, do Planejamento, Jailce Andrade, do Governo, Carlos Silveira, da Assistência Social, Antonio Pereira, da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais, Ademar Lopes, Coordenador da Defesa Civil, José Cupertino, do Turismo, Antonio Falcão, do Cerimonial, Lezineide Andrade, diretora superintendente da Limpec, Antonio Cotrim, Ouvidor do Município, Marilton Trabuco, Coordenador de Eventos, coronel Alfredo Castro, do 12º BPM, e Aristóteles Alves Junior, superintendente regional da Caixa.

Foto: Nelinho Oliveira

Os 256 proprietários da 2ª etapa já receberam as chaves -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.