Programa Casa Melhor chega ao bairro Verdes Horizontes

ASCOM
Publicado 12/04/2019 09:04:24

O programa municipal de melhorias habitacionais Casa Melhor continua beneficiando os moradores de Camaçari. Depois de realizar reformas em casa localizadas no Mangueiral, Santa Maria, Vila de Abrantes e Parque Satélite, chegou a vez do bairro Verdes Horizontes.

Ao todo, serão 30 casas melhoradas pelo programa, que é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab). Seu Pedro é um dos contemplados. “Moro aqui há 17 anos. Quando chovia, molhava tudo. Eles vieram aqui, trocaram as telhas, janelas, portas e ainda fizeram uma pintura. Estou muito feliz, muito agradecido”, disse o morador.

Na casa de Dona Neuza Reis, os trabalhos já iniciaram e ela está radiante com as melhorias que estão sendo feitas na casa. “Quer benção melhor do que essa? Não esperava isso tudo! Ajeitaram banheiro, rebocaram minha cozinha. Esse projeto é maravilhoso”, falou, emocionada.

O programa Casa Melhor, além de contemplar o morador, também se revelou uma oportunidade de gerar renda para Marcos Gama, que teve sua residência reformada e também foi contratado para trabalhar nas reformas das outras casas. “Sou agradecido duas vezes. Trabalhando e com uma casa bonita. É muita felicidade”, contou.

Para o secretário de Habitação, Júnior Borges, o Casa Melhor vai além de beneficiar apenas o morador da casa contemplada. “O Casa Melhor é uma ação integrada. Além de melhorarmos as casas das pessoas beneficiadas, o bairro também recebe intervenções, melhorando a vida de todos na região”, explicou.

Em pouco menos de seis meses de criação, o Programa Casa Melhor já beneficiou quase 200 famílias, na sede e na Costa de Camaçari. Até o final de 2019, a meta da Prefeitura é realizar a melhoria em mil residências.

O programa Casa Melhor é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, com recursos próprios do município, e tem como proposta realizar reformas nas casas de moradores de Camaçari, na sede e na Costa, com um investimento de até R$ 5 mil em cada imóvel.

Inscrição – Para se inscrever, o morador pode se dirigir até a Sehab, localizada na Avenida Jorge Amado, ao lado da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, folha de resumo do CadÚnico, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de renda familiar.

Slideshow | 2 fotos

Programa Casa Melhor chega ao bairro Verdes Horizontes

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.