Programa Camaçari + Verde promove novos plantios no município

ASCOM
Publicado 22/10/2018 02:10:22

O bairro Jardim Limoeiro recebeu, no último sábado (20/10), o plantio de 250 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa foi realizada em parceria com a empresa DHL, contando com a participação de mais de 100 voluntários entre colaboradores da empresa e da comunidade local.

Outros plantios também foram realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Diretoria de Meio Ambiente, e em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) na última semana.

Na quinta-feira (18/10), foi realizada uma palestra no Centro Educacional Marquês de Abrantes, a fim de sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação e manutenção das áreas públicas. Na ocasião foram plantadas mais de 30 mudas nativas e ornamentais no entorno da escola, através do Programa Camaçari + Verde.

Já na sexta-feira (19/10), os estudantes se juntam à comunidade de Vila de Abrantes para realizar um mutirão de plantio. Foram plantadas cerca de 50 mudas nativas em uma área de restinga do Parque Municipal das Dunas de Abrantes. Esta ação ainda contou com a parceria da Associação Cultural e Inclusão Social (ACIS).

Mais de três mil mudas já foram plantadas através do Programa Camaçari + Verde, promovendo valorização da paisagem urbana, qualidade de vida e equilíbrio ambiental no território de Camaçari.

Slideshow | 4 fotos

Programa Camaçari + Verde promove novos plantios no município

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.