Professores e diretores debatem tema em fórum

ASCOM BOT
Publicado 25/08/2015 05:08:44

Professores e diretores participaram, na tarde desta terça-feira (25/08), do 1º Fórum de Mediação de Conflitos e Violência na Rede Municipal de Ensino, evento que teve o intuito de discutir propostas para prevenir conflitos escolares e no entorno.

O secretário de Educação, Márcio Neves, destacou que a Secretaria promoveu o evento com objetivo de estimular a sociedade a compreender que esta pauta social precisa da colaboração de todos para ser solucionada. “Por isso, representantes de diversos órgãos e setores da sociedade foram convidados para o fórum”, disse o titular da Seduc, ao ressaltar que pais e alunos também compareceram ao evento.

O professor titular e pesquisador em Direitos Humanos da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), José Cláudio Rocha, observou a importância da discussão sobre violência no ambiente escolar, por ser um tema complexo e que não deve ser tratado de forma simples.

Durante o evento, foi apresentado um documento com ações propostas pela Comissão de Mediação de Conflitos e Violência da Seduc, que serão realizadas no ambiente escolar, como diálogo e apoio, lazer e cuidados com o entorno ou vizinhança da escola.

O 1º Fórum de Mediação de Conflitos e Violência na Rede Municipal de ensino foi aprovado pelo diretor da Escola Municipal Santa Luzia, Geomar Rangel. “Esta mobilização contribui para a reflexão em cada unidade escolar, sendo uma discussão positiva para uma luta coletiva”, afirmou.

Participaram do evento realizado no Teatro Cidade do Saber, o secretário da Saúde, Washington Couto, e representantes do Sispec (Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública de Camaçari), do Ministério Público, das polícias Civil e Militar e do Conselho Tutelar do Município.   

Slideshow | 5 fotos

Professores e diretores debatem tema em fórum

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.