Professoras recém-aposentadas são homenageadas em cerimônia

ASCOM
ASCOM
Publicado 06/11/2019 05:11:01

Gratidão e alegria do dever cumprido tomaram conta da solenidade em homenagem às professoras aposentadas realizada nesta quarta-feira (6/11), no gabinete do prefeito Elinaldo Araújo.

“Este é um ato simbólico de agradecimento a vocês, professoras, por tantos anos de serviço prestados ao município”, afirmou o superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), Pedro Guimarães, ressaltando que este é o primeiro grupo de professores a ser aposentado após a vigência da Lei 1.597/2019, que dispõe sobre a incorporação da gratificação por regência de classe à aposentadoria.

“É uma emoção muito grande, indescritível, uma sensação de caminhada vencida. Eu entrei no concurso de 1986 e já tenho 33 anos de trabalho, então eu estava com uma ansiedade maior do que as professoras que completaram 25 anos de trabalho. Hoje eu me sinto muito feliz, nas nuvens”, comemorou Jackeline Lima, umas das 15 professoras aposentadas no dia 1º de novembro.

“Parabenizo a todas vocês, pois só vocês sabem o que passaram para se aposentar, e parabenizo também ao superintendente e a toda equipe que trabalha pela estabilidade do Instituto”, afirmou o prefeito Elinaldo Araújo, após entregar o decreto de aposentadoria às servidoras.

Além da homenagem, as professoras receberam informações relevantes sobre o momento pós-aposentadoria, como o recadastramento obrigatório, contribuição previdenciária, empréstimos, entre outras.

“Sejam bem-vindas ao Instituto! O instituto é de vocês e vocês têm que acompanhar e contribuir para a boa gestão do ISSM”, ressaltou a diretora de Previdência, Doranei Dantas, convidando as professoras para participar também do Grupo de Convivência Amizade e Paz.

“Estou sentindo alívio e a sensação de missão cumprida e a recompensa é a nossa aposentadoria”, comentou a recém-aposentada Cleide Nazaré, que atuou como professora em Camaçari durante 30 anos.

O mesmo sentimento é compartilhado pela professora Nádia Freitas. “Eu estava tão nervosa que eu não conseguia nem enxergar meu nome no Diário Oficial. Depois de me acalmar, vi o Decreto e foi só alegria. Foram 32 anos de serviço e me aposento com a consciência leve”.

Slideshow | 6 fotos

Professoras recém-aposentadas são homenageadas em cerimônia

 

Mais Notícias

Prefeitura dá início à Operação

Prefeitura dá início à Operação "Ordo et Pax"

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turístico nesta quinta (21)

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turíst...

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.