Professor prestigia abertura da jornada pedagógica

ASCOM BOT
Publicado 04/02/2009 09:02:07

A palestra da professora doutora em psicologia, Sueli Rossin, marcou a abertura da 5ª Jornada Pedagógica de Camaçari que, este ano, tem como tema A Escola como Ambiente de Aprendizagem.

O teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro ficou lotado na noite de terça-feira (03/02), com a presença de mais de 500 professores.

O ato contou ainda com as presenças do prefeito Luiz Caetano, o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, a presidente da Câmara, vereadora Luiza Maia, e o deputado estadual Bira Coroa.

Com o tema O Pessoal e o Impessoal na Aprendizagem, a palestrante buscou abordar os detalhes da educação, fugindo de questões técnicas sobre o processo de aprendizagem em si.

Para Sueli Rossini, a prática da jornada pedagógica é uma iniciativa interessante por dar importância a quem realmente é importante, proporcionar a oportunidade de se encontrar de uma forma leve, na qual, ao invés de doar, vão receber conhecimentos e, em termos pedagógicos, por preparar os professores para uma jornada dura e longa que é o ano letivo. “O encontro dá subsídios emocionais para os profissionais levarem a jornada com mais força e motivação”.

Na opinião do vice-diretor da escola Laurita de Souza Ribeiro, José Alfredo Braga, todo planejamento é válido, “por dar condições de melhorar o que foi feito antes, sempre em busca de mais qualidade”.

A professora do Angiolina de Souza, Vânia Célia da Silva, 49 anos, 28 dedicados à educação, também acredita na importância do planejamento. “Viemos com a expectativa de renovação para o ano letivo e os temas a serem trabalhados atendem as nossas necessidades”.

O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, chamou atenção para o fato de que a programação da jornada pedagógica traz muitas novidades em termos práticos, na medida em que busca transformar os sonhos e ideais em resultados concretos. Segundo Valter de Lima, a Seduc realiza um importante trabalho de capacitação dos docentes durante todo o ano.

Em discurso, o prefeito Caetano indagou aos professores presentes sobre “onde foi que erramos na educação ano passado”, estimulando a reflexão e a busca por mais qualidade no ensino do Município. “Estamos vivendo um novo momento e vocês são os principais responsáveis dessa transformação. Vamos trabalhar para que a gente também possa aprender melhor”.

A jornada pedagógica prossegue até sexta-feira (06/02) e tem o objetivo de planejar as atividades do ano letivo nas 90 unidades de ensino da rede municipal, de forma a assegurar maior qualidade educacional aos moradores de Camaçari.

Foto: Nelinho Oliveira

Mais de 500 docentes participam da solenidade -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.