Professor concursado reforça a educação

ASCOM BOT
Publicado 02/02/2009 12:02:03

A cerimônia de posse dos professores de níveis 1 (fundamental 2) e 4 (ensino médio), nesta segunda-feira (02/02), lotou o auditório da Secretaria de Governo (Segov).

No primeiro momento, os professores e futuros servidores conheceram o estatuto da categoria e o plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) do Município.

O secretário da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima, deu as boas vindas aos professores e afirmou que os profissionais receberão apoio para que o projeto pedagógico seja executado com o sucesso.

Valter Lima esclarece que os novos educadores terão abertura com a secretaria para falar sobre as necessidades que vierem a surgir, seja de materiais ou capacitações.

Após as explanações e leitura do termo de posse, a coordenação de recursos humanos, presente na cerimônia, convocou os presentes para assinar os documentos e oficializar o ato.

Segundo o gerente de pessoal da Seduc, Paulo Pires, a expectativa é de que cerca de 40% da necessidade de educadores seja atendida com a primeira posse de professores.

Depois de empossados, os servidores devem se dirigir à Gerência Administrativa (Gerad) para o devido encaminhamento às unidades em que atuarão. A previsão é de que todos sejam encaminhados até o final da semana.

Os profissionais empossados participam da jornada pedagógica, que começa nesta terça-feira (03/02).

Para a empossada Sueli Matos, que passou no concurso para professor nível 4, “estar aqui representa uma grande vitória, me sinto mais segura profissionalmente”. Já Bruno Gustavo Reis, professor de matemática nível 4, diz estar otimista com a oportunidade. “Sinto-me estimulado com as perspectivas para a educação em 2009”.

Segundo a coordenação de Recursos Humanos da Secad, está prevista para próxima semana a cerimônia de posse do segundo grupo de profissionais da educação.

Foto: Carol Garcia

Novos educadores participam da Jornada Pedagógica -

Mais Notícias

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.