Proerd capacita mais 500 estudantes do Município

ASCOM BOT
Publicado 12/09/2008 02:09:53

Começam segunda-feira (15/09), em Camaçari, as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Nesta etapa, serão beneficiados 500 estudantes de nove escolas públicas municipais. Desde a implantação no Município, ano passado, já foram atendidos 363 estudantes.

O objetivo é oferecer atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas salas de aula. Entre as ações estão palestras, atividades lúdicas, noções sobre cidadania e visita às instalações do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O Proerd atende crianças de 9 a 12 anos, com uma aula por semana.

O curso é ministrado por policiais do 12º BPM, que são capacitados pelo Curso de Formação de Instrutores do Proerd. O policial deve comparecer fardado à unidade de ensino, acompanhado do professor da turma.

O programa será realizado, simultaneamente, nas escolas Helena Magalhães (Gravatá), Padre Tonucci (Nova Vitória), Parque Verde (Parque Verde), Fazenda Cajazeiras (Cajazeiras de Abrantes), Denise Tavares (Bomba), Ilda Leal e Cosme de Farias (ambos no Phoc 1), Centro de Educação Municipal de Camaçari (Phoc 2) e Sônia Regina de Souza (Phoc 3).

A ação é desenvolvida pela Polícia Militar. No entanto, as unidades de ensino localizadas nos Phocs são beneficiadas através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Foto:

Nesta etapa, nove escolas serão beneficiadas pelo programa -

Mais Notícias

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra a Covid-19

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra ...

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.