Presidente convida Prefeito de Camaçari para almoço

ASCOM BOT
Publicado 16/12/2008 10:12:40

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, foi convidado pelo presidente Lula a almoçarem juntos, nesta terçfeira (16/12), em Costa de Sauípe, onde depois participam da reunião da Cúpula da América Latina e Caribe, em Costa do Sauípe, que reúne 33 chefes de Estado.

O convite de Lula foi estendido a outros dois prefeitos, Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, e João Gualberto, de Mata de São João.

Em todos os eventos em nível regional e nacional que participa, Luiz Caetano tem defendido mais autonomia para os municípios, com a aprovação pelo Congresso Nacional de uma reforma tributária que permita uma distribuição justa dos recursos arrecadados, privilegiando a esfera municipal, onde efetivamente é gerada toda a riqueza do país.

O assunto, inclusive, deve ser objeto da conversa que Luiz Caetano manterá durante o almoço com o presidente Lula. O prefeito de Camaçari entende que a crise financeira internacional impõe a necessidade de construção de um novo pacto federativo.

O governo federal mantém importantes parcerias com o Município, a exemplo das obras de saneamento, que contam com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na ordem de R$ 64 milhões, destinados à implantação do sistema de esgotamento sanitário. Após as obras, a cobertura da rede de esgoto na sede do Município pula de 3% para 80%.

O governo federal ainda é parceiro do Município na retirada da linha férrea, projeto que deve começar a partir de 2009, com recursos do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes).

Além dessas, mais de 20 outras ações são mantidas pelos ministérios, em conjunto com Camaçari. As iniciativas são nas áreas de assistência social, saúde, educação, indústria e comércio, habitação, esporte, agricultura e pesca.

Os mais conhecidos são Bolsa Família, com 16.218 beneficiados, o Banco de Alimentos, o PAR (Programa de Arrendamento Residencial), Samu, Farmácia Popular, os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) / Casa da Família, Brasil Alfabetizado, Peti, Sentinela, Segundo Tempo, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), entre outros.

Foto:

Mais Notícias

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.