Prêmio Mestras e Mestres da Cultura Popular será entregue nesta terça (19)

ASCOM
Publicado 18/02/2019 11:02:17

A cerimônia de entrega do Prêmio Mestras e Mestres da Cultura Popular acontecerá nesta terça-feira (19/2), às 18h, no Teatro Cidade do Saber. Na ocasião, os 30 contemplados nas categorias Capoeira e Comunidades de Terreiro, sendo 15 de cada, vão receber uma premiação no valor de R$ 10 mil, a ser aplicado livremente. A noite será marcada por shows e apresentações culturais do grupo Alaketu, Paulo Carrilho e Som do Timbal.

Além de residirem no município, os ganhadores contam com vasta experiência e conhecimento da cultura popular, são reconhecidos nas comunidades onde vivem e atuam, têm longa permanência na atividade, bem como capacidade de transmissão dos conhecimentos artísticos e culturais.

A primeira edição do Prêmio Mestras e Mestres da Cultura de Camaçari: Comunidades de Terreiros e Capoeira tem por objetivo reconhecer, valorizar e premiar a atuação dos mestres e mestras da cultura popular, responsáveis pela transmissão e perpetuação de saberes, celebrações e formas de expressão que compõem o patrimônio cultural imaterial de Camaçari em toda a sua diversidade.

Foto: Arquivo

A cerimônia de entrega do Prêmio Mestras e Mestres da Cultura Popular acontecerá nesta terça-feira (19/2), às 18h, no Teatro Cidade do Saber - Foto: Arquivo

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.