Prefeitura vistoria empreendimentos

Iwwa Agência
Publicado 20/01/2016 12:01:22

A Prefeitura, através da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), realiza vistoria técnica nas unidades habitacionais do Residencial Alpha IV, localizado no bairro Nascente do Capivara, nesta quinta-feira (21/01), a partir das 9h.

Em seguida, a equipe da Secretaria segue para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e para UBS (Unidade Básica de Saúde), que estão sendo construídos nos arredores dos residenciais Caminho do Mar I, II e III, localizados na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel. Depois, a vistoria acontece nos residenciais Caminho do Rio I, II, III e IV.

A vistoria tem objetivo constatar se a construção realmente reflete o projeto aprovado para em seguida emitir o Habite-se – certidão expedida pela Prefeitura atestando que o empreendimento ou imóvel está pronto para ser habitado e que foi construído ou reformado conforme as exigências legais estabelecidas pelo Município.

O Habite-se é o primeiro passo antes de entregar qualquer empreendimento. Além disso, a construtora responsável pela obra deve cumprir uma série de requisitos antes da solicitação de expedição do Habite-se, como a documentação que comprove a correta funcionalidade das instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e de combate a incêndio.

Após a emissão do Habite-se, os próximos procedimentos para os residenciais, ficam a cargo da Sehab (Secretaria da Habitação) e a Sesau (Secretaria da Saúde), com a demanda do CRAS e da UBS.

Além do CRAS e UBS, estão sendo construídas uma escola e uma creche, que vão beneficiar as 2.700 famílias que moram nos residenciais Caminho do Mar I, II e III e os do Caminho do Rio I, II, III e IV, que estão em fase final de acabamento da parte civil da construção. Os empreendimentos fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

Foto: Aristeu Chagas

Sedur vistoria unidades habitacionais do Alpha IV -

Mais Notícias

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.