Prefeitura transforma lixão em jardim no bairro Verdes Horizontes

ASCOM
ASCOM
Publicado 08/02/2019 03:02:57

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), transformou mais uma área que era utilizada irregularmente como lixão em um grande jardim para os moradores do bairro Verdes Horizontes. A área está localizada no final da Rua Costa Azul, atrás da fábrica da Cordebras.

No local, atendendo ao pedido dos moradores, a Sesp realizou a limpeza da área, recolhendo cerca de 8 toneladas de entulhos. A limpeza do terreno começou há uma semana com planagem do terreno, retirada de animais mortos e todo lixo do local. Em seguida, foi criado um jardim com resíduos de pneus que são descartados no aterro e plantação de mudas de fácil cultivo.

De acordo com André Campos, diretor da Sesp, o jardim ecológico mudou positivamente o aspecto do espaço. “Havia um descaso antigo com esta localidade e periodicamente fazíamos a limpeza, mas além de trabalharmos para deixar o local mais agradável, intensificamos os trabalhos e executamos o planejamento da criação do jardim, eliminando assim o risco de doenças”, explicou.

Moradora há 19 anos do bairro, Arlete Sales relata que sofreu por 18 anos com a situação do lixo. “Sofri muito! Minha casa fazia vergonha de tanta mosca e o cheiro ruim era tanto que não conseguia me alimentar. Só andava gripada e com muita tosse, mas graças a Deus e ao prefeito Elinaldo a realidade hoje é outra. O que antes era um local sujo, feio, cheio de lixo e entulho, se transformou em um belo jardim”, disse, acrescentando que a Prefeitura se comprometeu e fez.

A próxima etapa do planejamento cabe aos moradores que se comprometeram em cuidar do espaço. “Peço que os moradores tenham a consciência de manter este local limpo, colocando seus lixos nas portas, pois a coleta acontece diariamente”, ressaltou a moradora.

Slideshow | 7 fotos

Prefeitura transforma lixão em jardim no bairro Verdes Horizontes

Mais Notícias

STT realiza workshop voltado para mulheres como parte das ações do Maio Amarelo

STT realiza workshop voltado para mulheres como parte das ações do ...

I Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário acontece dia 23

I Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário acontece dia 23

Prefeitura presta apoio a idoso que teve casa demolida por iniciativa privada

Prefeitura presta apoio a idoso que teve casa demolida por iniciati...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.