Prefeitura trabalha em projeto para descentralização de serviços

ASCOM
Publicado 28/01/2019 02:01:50

Com foco em modernizar e descentralizar a oferta de serviços, colocando-os mais próximo da população com qualidade e eficiência, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Administração (Secad), se dedica à elaboração de um projeto que permitirá a implantação de unidades municipais que atendam esta demanda.

Com vista a isso, a Secad conta com apoio de uma consultoria, que na última quinta-feira (24/1) já se reuniu com representantes de diversas pastas municipais, a exemplo dos responsáveis pelas secretarias da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Ouvidoria Municipal e do Desenvolvimento Econômico (Sedec), que tem vinculada à sua estrutura o Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat).

Além dessas, todas com oferta de serviços ao cidadão, outras também vão contribuir com o projeto, como as secretarias da Fazenda (Sefaz), dos Serviços Públicos (Sesp), do Turismo (Setur), da Infraestrutura (Seinfra), a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), a Cultura (Secult), Educação (Seduc), Habitação (Sehab), do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM).

A expectativa da gestão é de que até o final do ano duas unidades sejam implantadas, sendo uma na sede e outra na Costa do município. O secretário da Secad, Helder Almeida, ressalta que “essa é uma ação importante para modernizar a administração pública de Camaçari”.

O prefeito Elinaldo Araújo explica que “Camaçari está se inspirando nos melhores projetos com êxito na prestação de serviço à população para realizar essa iniciativa e assim trazer ainda mais benefícios para população”.

No momento, a gestão, em conjunto com a empresa de consultoria, estuda quais serviços vão ser oferecidos, a exemplo de cadastramento e segunda via de IPTU, cadastramento e recadastramento do Programa Bolsa Família, atendimento ao trabalhador, formalização de Microempreendedor Individual (MEI), fornecimento de licenças pela Sesp, recadastramento de cartão SUS, acolhimento de sugestões, solicitações, dúvidas e reclamação pela Ouvidoria, emissão de documentos para idosos e deficientes pela STT, licenças para abertura de estabelecimentos através da Sedur, requisição de limpa fossa e manutenção de vias à Seinfra, dentre outros.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura trabalha em projeto para descentralização de serviços

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.