Prefeitura segue com entrega de carteiras

ASCOM BOT
Publicado 10/09/2015 12:09:24

A Prefeitura segue com a entrega das carteiras de Passe Livre Intermunicipal, destinadas às pessoas com deficiência. A iniciativa, realizada pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e tem o objetivo de facilitar o acesso do usuário ao benefício.

Para retirar a carteira, os contemplados devem comparecer à Gedef (Gerência da Pessoa com Deficiência), localizada no Conviver (Centro de Convivência da Pessoa Idosa), na rua Francisco Drumond, no Centro.

As carteiras começaram a ser entregues em julho e, ao todo, já foram emitidas cerca de 120 documentos, que garantem mais mobilidade, independência, tratamento de saúde, além de outras atividades que possam ser realizadas em outros municípios. De posse da carteira, a pessoa com deficiência tem direito a gratuidade em viagens em todo território baiano.

Tem direito ao Passe Livre Intermunicipal pessoas com deficiência, atestada com CID (Classificação Internacional de Doenças) pelo médico, que também deve constatar a necessidade de um acompanhante, se for o caso.

Os interessados que ainda não deram entrada no benefício devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para pegar o formulário e informações com a assistente social.

A lista dos contemplados pode ser conferida na Gedef, nos CRAS e no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde). Mais informações, através do telefone 3622-2604.

Foto: Agnaldo Silva

Carteiras do Passe Livre Intermunicipal -

Mais Notícias

Elinaldo debate com Sesau e prefeito Bruno Reis sobre retomada das atividades econômicas

Elinaldo debate com Sesau e prefeito Bruno Reis sobre retomada das ...

Prefeitura realiza serviço de limpeza de canais

Prefeitura realiza serviço de limpeza de canais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.