Prefeitura requalifica Praça e Campo de Barra do Pojuca

ASCOM
Publicado 02/03/2021 10:03:38

Mais um espaço público de Camaçari para o lazer, entretenimento, diversão e bem-estar da população passa por requalificação. Desta vez, trata-se da Praça e Campo de Barra do Pojuca, localizado na Rua Elísio Neto, na costa do município. As intervenções ocorrem em uma área de aproximadamente 9 mil metros quadrados.

Anteriormente, o espaço contava com apenas um campo de futebol cercado por alambrado e no seu entorno uma grande área inutilizada. De acordo com a equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari, a proposta de intervenção no espaço prevê rotacionar o campo para que ele fique paralelo às vias que o circulam e assim liberar mais espaço para construção de uma praça.

Ainda segundo a secretaria, a proposta é instalar ao redor do campo pista de cooper, quadra de areia, campo de futebol, vestiário, arquibancada, quiosques abertos e para lanches, pergolados, parque infantil, academia ao ar livre, espaços de convivência com bancos, luminárias, canteiros verdes e jardineiras proporcionando que a comunidade tenha uma área de lazer completa.

A elaboração do projeto de melhorias do espaço foi feita a partir de estudos e avaliações técnicas com intuito de promover melhores condições de utilização do espaço urbano. Paralelo às intervenções, a Praça do Campo de Morrinhos, na Rua Américo Ferreira, também passa por requalificação.

Mais Notícias

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.