Prefeitura requalifica e constrói mais praças na sede de Camaçari

ASCOM
Publicado 20/08/2020 05:08:22

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue investindo em espaços públicos de socialização através de serviços de requalificação e construção de praças no município. Atualmente, há mais duas obras em andamento que resultarão em ambientes destinados para o lazer familiar e a prática esportiva. Trata-se da Praça da Rua da Glória, localizada na Gleba C, que passa por requalificação, e a Praça do Burissatuba, que está sendo construída em uma área que ainda não havia recebido nenhuma intervenção urbanística. Ambas na sede do município

A Praça da Rua da Glória, espaço de convivência na Gleba C que se encontrava bastante deteriorado, está recebendo uma ampla intervenção, que inclui a demolição da estrutura e a substituição dos equipamentos, medidas de adequação para a implementação do novo projeto, que contempla também uma área anexa, para a operação de atividades comerciais.

A área destinada à prática de atividades esportivas, de lazer e contemplação, com cerca de 2.800 m², contará com parque infantil, fonte luminosa, quadra recreativa, academia de ginástica ao ar livre, quiosque aberto e comercial, jardineiras centrais e pátio com nova pavimentação, além de bancos de madeira.

Já a revitalização planejada para a área anexa, em frente à praça, inclui a padronização de boxes comerciais de lanches e áreas de convivência. O ambiente contará com sete boxes comerciais, área coberta com laje de concreto para disposição de mesas, canteiros de concreto para abrigo de cadeiras de madeira, além da requalificação do ponto de ônibus e do espaço destinado ao estacionamento de veículos.

No momento, o percentual de execução da obra de requalificação da Praça da Rua da Glória está em 29%. Foram realizados os serviços de construção dos novos quiosques comerciais, estrutura do pórtico e passeio. Também tiveram início as intervenções da quadra de recreação e parque infantil.

A nova praça do bairro Burissatuba vai ocupar um espaço que era composto apenas por uma área com residências no seu entorno, com aproximadamente 2.700 m². Dentre as intervenções previstas no projeto está a instalação de equipamentos de esporte e lazer e o plantio de vegetação. Ao final da obra, os moradores poderão usufruir de uma praça com campo de recreação; parque infantil; quiosque aberto; canteiros verdes e jardineiras; além de espaço de convivência com bancos, luminárias e lixeiras.

O andamento da obra está em 26%. Já foram iniciados os serviços de pavimentação em intertravado, canteiros, jardins, alambrado da arena de futevôlei e parque infantil. Vale salientar que também está prevista a requalificação das vias no entorno das praças, ampliando o impacto visual positivo no cenário urbano das localidades.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.