Prefeitura recebe representantes de segmentos esportivos de Camaçari

ASCOM
Publicado 27/07/2020 05:07:09

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), recebeu, nesta segunda-feira (27/7), um grupo de representantes de diversos segmentos esportivos do município. Na pauta, a previsão de retorno das atividades do setor diante do protocolo de retomada da economia, iniciado nesta manhã pelo governo.

A conversa aconteceu em dois momentos. O primeiro deles, no gabinete da Sejuv, no Estádio Municipal Fernando Lopes, pela manhã, e contou com a presença de representantes de academias, de escolinhas de futebol, de torneios comunitários de futebol, do Baba dos Veteranos, entre outras agremiações esportivas de modalidades coletivas e individuais. O segundo ocorreu pela tarde, na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), quando a classe foi ouvida pelo secretário da pasta, José Gama.

De acordo com o Decreto de nº 7.377/2020, de 25 de julho de 2020, a retomada das atividades esportivas faz parte da Fase II do Plano Estratégico de Reabertura Parcial das Atividades Econômicas, ou seja, não integra a lista de segmentos cujo funcionamento foi liberado a partir desta segunda-feira.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, participou por videoconferência e prestou importantes esclarecimentos. “Inicialmente, o plano previa a retomada das atividades esportivas também para esta segunda-feira, mas sabemos que o protocolo está sendo definido de forma unificada com outros prefeitos da Região Metropolitana de Salvador. Este foi um dos ajustes feitos no último encontro [quinta-feira, 23], como também houve alteração no horário de funcionamento dos restaurantes e da feira”, explicou.

Duplat também falou sobre a previsão de início da retomada das atividades esportivas. “É preciso considerar que há critérios que condicionam a implementação da Fase II. Enquanto que para a Fase I foi exigido 25% de disponibilidade de leitos de UTI, para a Fase II o percentual estipulado é de 30%. Esse e outros critérios precisam de um período para serem avaliados, um mínimo de 14 dias. Sendo assim, daqui a 15 dias existe a possibilidade de retomada das atividades esportivas, a depender do panorama geral”, informou.

A secretária Dilma Mendes agradeceu a explanação feita por Duplat e reforçou que a Sejuv está à disposição para ouvir a comunidade esportiva. “Compreendo que está sendo difícil, mas reforço a necessidade de que tenhamos consciência. É hora de cumprir as determinações à risca, para que possamos voltar à normalidade o quanto antes e não retroceder”, pediu, acrescentando que algumas modalidades ainda não entregaram o protocolo solicitado, sem o qual as atividades não podem ser liberadas.

Os representantes avaliaram os encontros como esclarecedores. Entre os presentes estava o líder comunitário e presidente da Escolinha de Futebol da Santa Maria, Tunival Sena. “Era isso que a gente queria, entender essa situação. Compreendemos que existe prazo mínimo para que a situação seja avaliada e fatores que devem ser levados em consideração. Diante disso, nos comprometemos a elaborar o protocolo com o detalhamento de todos os procedimentos que iremos adotar pra garantir que essa retomada aconteça de forma segura e no momento certo”, afirmou.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.