Prefeitura recebe outra doação de álcool da ITF Chemical

ASCOM
Publicado 23/07/2020 04:07:45

Nesta quinta-feira (23/7), a Prefeitura de Camaçari foi contemplada com mais uma boa iniciativa do setor privado, desta vez com a doação de 600 litros de álcool em gel a 70%, importante item para o enfrentamento do novo coronavírus. Contribuindo pela terceira vez com o governo municipal, a empresa ITF Chemical tem se demonstrado solidária aos impactos que a crise tem causado na cidade. No mês de maio, os representantes do empreendimento entregaram à prefeitura mais de 500 litros de álcool.

O material doado será destinado à Secretaria da Saúde (Sesau), bem como para o abastecimento dos totens com suporte para álcool, que ficam à disposição da população para que façam a higiene das mãos. Os equipamentos estão instalados nos principais espaços públicos da cidade, a exemplo do Centro Comercial (Feira). Cabe ressaltar que o donativo também ajudará no reforço às ações desenvolvidas pela gestão no combate à Covid-19.

O prefeito Elinaldo Araújo parabenizou pela generosidade da empresa. “Quero agradecer pela compreensão e sensibilidade da ITF Chemical. Sem dúvidas, todo o material doado será usado a favor da proteção e bem-estar dos munícipes da nossa cidade. Como digo e repito sempre que tenho a oportunidade, cada ação é uma escolha pela vida. Parabéns aos envolvidos”, ressaltou o gestor.

Desde o início da propagação da pandemia no Brasil, a prefeitura vem sendo contemplada com doações de produtos que auxiliam na prevenção da doença. Neste contexto, podemos destacar o recebimento de máscaras de tecido; de acrílico, conhecida como “face shield” (proteção do rosto); álcool líquido e em gel a 70%, que se tornaram fundamentais para a higienização das mãos, objetos e superfícies de maior contato.

É importante salientar que a parceria entre a administração pública e entidades privadas se tornou essencial para enfrentar, com responsabilidade social, a crise que vem afetando a vida da população.

Mais Notícias

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.