Prefeitura recebe doação de mais de 7 mil testes rápidos da Exsa

ASCOM
Publicado 28/08/2020 09:08:09

Nesta sexta-feira (28/8), a Prefeitura de Camaçari recebeu a doação de 7.600 testes rápidos para serem utilizados no enfrentamento ao coronavírus. A entrega dos donativos foi realizada pela empresa do setor imobiliário paulista, a Exsa Desenvolvimento Urbano durante o ato de pré-inauguração do Residencial Evidências, empreendimento de sua responsabilidade, que está situado no Loteamento Parque Nascente do Capivara, antigo Espaço Alpha, no bairro Jardim Limoeiro, onde aconteceu o evento.

Representando o Poder Executivo, o secretário da Saúde de Camaçari, Luiz Duplat, afirmou que mesmo o município estando em uma fase de desaceleração e queda no número de casos ativos, o recebimento dos testes rápidos torna-se fundamental para o reabastecimento do estoque no sistema de saúde. “Os testes rápidos serão empregados no enfrentamento ao coronavírus nas unidades de saúde para que a gente possa fazer uma vigilância melhor, diagnosticando os casos confirmados e fazendo o isolamento dessas pessoas”, explicou o gestor da pasta que ressaltou, “Em quase seis meses de pandemia, Camaçari alcança o número de 5 mil casos recuperados”.

Ao longo da cerimônia, o representante do empreendimento Exsa, Durval Sombini, destacou a importância da responsabilidade social, principalmente durante a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. “Nós sabemos que não vai resolver o problema por completo, mas o teste ele ajuda muito a Secretaria da Saúde monitorar e organizar o tratamento dos pacientes com a Covid-19, então todas as cidades que nós temos o empreendimento, em qualquer fase, nós estamos fazendo uma doação”, pontuou ainda acrescentando que “nossa empresa tem um comprometimento muito grande com a questão social”. Até o momento, o grupo já entregou um total de 50 mil testes, distribuídos em diferentes cidades do Brasil.

Com sede em Indaiatuba, interior de São Paulo, a empresa Exsa Desenvolvimento Urbano se dedica há 20 anos ao processo de planejamento urbano. Desta forma, tendo como carro-chefe o desenvolvimento e implantação de empreendimentos residenciais horizontais, abertos e fechados.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.