Prefeitura realoca feirantes

Iwwa Agência
Publicado 16/12/2013 04:12:03

Após a desativação da Feira do Rolo, ocorrida no domingo (15/12), a Prefeitura disponibilizará novos pontos de venda para os feirantes que foram removidos do estacionamento do Centro Comercial de Camaçari. A realocação visa garantir a manutenção da atividade comercial daqueles que sobrevivem do comércio de rua, inibindo as atividades ilegais.

Para aqueles que já têm cadastro e são moradores de Camaçari, a Prefeitura vai dispor de uma área na parte externa do Centro Comercial, para a venda de peixes e mariscos e outro setor para o comércio de bolsa, bonés, plantas ornamentais e alimentos vendidos a granel.

A ocupação e comercialização das novas áreas podem ser feitas a nesta segunda-feira (16/12). “A partir de janeiro serão realizadas as Feiras Itinerantes e esses comerciantes irão participar”, adiantou o secretário de Relações Internacionais, Francisco Franco.

Os comerciantes foram informados da realocação durante reunião, nesta segunda-feira, na Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), com as presenças do titular da pasta, Zé de Elísio, e do secretário Francisco Franco.

“A Feira do Rolo foi desativada por solicitação do Ministério Público e nós apenas cumprimos a lei”, garantiu o secretário Zé de Elísio, ao lembrar que “o importante é que as pessoas serão atendidas e vão manter as fontes de rendas”.

O secretário Francisco Franco também reafirma o fortalecimento de uma política de proteção aos moradores do Município. “Não poderemos atender aqueles que vêm de outras cidades para vender aqui, como ocorria. Nosso compromisso é com o povo de Camaçari”, afirmou o titular da Serin.

“Quem ganhou foi a sociedade, pois na Feira do Rolo eram passados produtos de origem duvidosa e vinha gente de diversos municípios atuar aqui, o que não será mais permitido”, comentou o coordenador-geral do Centro Comercial, Antônio Lima.

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião discute realocação de feirantes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.