Prefeitura realiza mais um plantio em Abrantes

ASCOM BOT
Publicado 16/03/2018 02:03:27

Cuidar da natureza deve ser uma responsabilidade de todos, por isso no próximo domingo (18), a Prefeitura Municipal está convidando as famílias de Vilas de Abrantes para participar de mais um plantio comunitário, no entorno da Lagoa de Estiva de Buris. A iniciativa faz parte da última fase do Curso de Recuperação e Conservação em Áreas de Preservação Permanente (APP), promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

O plantio visa recuperar a vegetação nativa em áreas de preservação ambiental, após a participação da comunidade no curso que teve como objetivo formar agentes multiplicadores, através de aulas práticas e teóricas sobre o manejo do solo.

A ação faz parte da nova política ambiental implantada pela Prefeitura. Na última atividade realizada na Fonte do Buraquinho, em 04 de março, foram plantadas 250 mudas de espécies encontradas na Mata Atlântica (Ingás, Flamboyant Mirim, Aroeira e Paineira).

O mutirão acontece a partir das 8h da manhã com uma confraternização, logo em seguida o plantio será acompanhado por uma equipe técnica da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA).

Foto: Sedur/PMC

O mutirão acontece a partir das 8h da manhã -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.