Prefeitura realiza ação integrada em mais três localidades

ASCOM
Publicado 21/07/2020 04:07:00

A sede de Camaçari recebeu mais uma ação integrada para enfrentamento à Covid-19 da prefeitura nesta terça-feira (21/7), na área externa da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança. A iniciativa também foi realizada nas localidades de Arembepe e Itaipu, em Monte Gordo.

A diretora do Distrito Sanitário da Sede, Lidiane Santos, falou sobre a realização dos testes rápidos para Covid-19, após a retomada da ação integrada. “Estamos desenvolvendo a quinta ação aqui na sede, oferecendo teste rápido, contemplando a comunidade do Nova Aliança, Gleba C e Phoc’s. É uma ação que a gente oferece teste rápido para todos os paciente maiores de 60 anos, pessoas com sintoma ou com contato com outras que testaram positivo, além de ser oferecido a profissionais de segurança e de saúde”.

As ações ainda contaram com desinfecção, higienização ou sanitização dos equipamentos públicos e as entregas de 225 benefícios sociais, feitas pelas secretarias dos Serviços Públicos (Sesp) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), respectivamente. Nas edições anteriores já foram realizados 600 testes rápidos, na sede, e cerca de 850 na Costa, pela Secretaria da Saúde (Sesau).

Pessoas da comunidade avaliaram de forma positiva a iniciativa. Como foi o caso do aposentado, Valdeni Pereira da Silva, 77 aos, “Maravilhoso. Organização 100%. Foi um momento muito esperado, muito bom!”. A mesma opinião foi compartilhada pelo profissional autônomo, Arnaldo Pereira de Araújo, 67 anos, “Maravilhoso! Estou muito satisfeito”, afirmou ao realizar o teste.

Confira a programação dos bairros que serão os próximos a receber a ação. Lembrando que em todos os locais, os serviços têm início a partir das 9h.

Distrito Sanitário da Sede

24/7- Renascer (Phoc) – no entorno da unidade de saúde
28/7- Nova Vitória – no entorno da unidade de saúde
31/7- Ponto Certo – no entorno da unidade de saúde

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.