Prefeitura publica ampliação no toque de recolher e outras medidas

ASCOM
Publicado 22/02/2021 07:02:24

Considerando o trabalho conjunto e o compromisso firmado entre os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o Governo do Estado da Bahia, a Prefeitura de Camaçari amplia a já instituída restrição de locomoção noturna como medida de combate à disseminação da Covid-19. Fica estabelecido no Decreto de n.º 7.475/2021, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nesta segunda-feira (22/2), a restrição de locomoção noturna das 20h às 5h, de 22 a 28 de fevereiro de 2021.

A restrição de circulação está direcionada a qualquer indivíduo, e fica proibida a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Em virtude disso, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até́ 30 minutos de antecedência do período estipulado no documento, de modo a garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às suas residências.

De acordo com a determinação, fica autorizado, até́ as 18h para atendimento presencial, o funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcoólicas. Excetuam-se da regra, os deslocamentos dos prestadores de serviços de delivery de alimentos, que deverão ser prestados até́ as 23h, durante o período estabelecido no decreto.

A decisão está atrelada à ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do estado baiano, que chegou aos 80%. Vale dizer que apesar da prefeitura municipal ter adotado várias medidas para diminuir a curva de contaminação é necessário a colaboração de todos para vencer a pandemia, através do distanciamento social, uso de máscara e higienização regularmente das mãos com água e sabão ou com álcool.

Mais detalhes do decreto podem ser conferidos aqui.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.